Gaudium news > Arquidiocese do Rio de Janeiro promoverá Festa da Misericórdia no próximo domingo

Arquidiocese do Rio de Janeiro promoverá Festa da Misericórdia no próximo domingo

Rio de Janeiro (Sexta, 17-04-2009, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro realizará no próximo domingo, dia 19, na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Centro, a 21ª edição da Festa da Misericórdia. O evento terá início às 12h. Logo após, às 15h, será realizada a cerimônia de posse do novo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta.

A programação da Festa da Misericórdia terá início às 12h, com a introdução solene, na Catedral, do quadro de Nossa Senhora, seguido por representantes de diversos movimentos marianos. Às 12h30, está prevista a recitação do terço da Misericórdia, com meditação proferida por Dom Cipriano Chagas, OSB, fundador e presidente da Comunidade Emanuel no Rio de Janeiro.

A oração de cada mistério será intercalada com músicas marianas. No final, acontecerá a coroação e a consagração a Nossa Senhora. Em seguida, às 13h15, está prevista a entrada da imagem de Jesus da Misericórdia e do quadro de Santa Faustina, seguidos por membros do Apostolado da Oração. Às 13h30, padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, rezará o Terço da Misericórdia.

Por fim, dom Roberto Lopes, OSB, abade do Mosteiro de São Bento no Rio de Janeiro, dará uma palestra sobre Misericórdia Divina, às 14h. A Catedral de São Sebastião fica na Avenida República do Chile, 245, no Centro.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas