Gaudium news > Milagre que poderá conduzir a beatificação de Concepción Cabrera de Armida é estudado

Milagre que poderá conduzir a beatificação de Concepción Cabrera de Armida é estudado

Cidade do México (Quarta-feira, 07-03-2012, Gaudium Press) O processo de beatificação da Venerável Concepción Cabrera de Armida poderá ter um avanço notável se for comprovado um milagre aparentemente ocorrido na cidade de Monterrey, no México. A Arquidiocese de Monterrey atualmente estuda os fatos estando na fase de interrogatório de testemunhas, segundo afirmou o postulador da causa, P. Alfredo Ancona.

Beatificação.jpg
Venerável Concepción Cabrera de Armida

O processo de beatificação de Concepción Cabrera, mais conhecida como “Conchita” avança sem inconvenientes, 75 anos após sua morte, em 3 de março de 1937. Suas virtudes heróicas foram comprovadas e por este motivo tem o grau de Venerável.

Cada vez a fama de sua santidade espalha-se mais.”Por exemplo, o ano passado, nos exercícios de Quaresma que deu o P. François Marie Léthel ao Papa Bento XVI e a Cúria Romana, ele falou em uma meditação da figura de Conchita como uma Leiga, mãe de nove filhos e algumas de suas intuições espirituais”, ressaltou o Padre. Ancona:

A vida da Venerável Concepción Cabrera é um exemplo do valioso suporte feminino à vida e santidade da Igreja. Assim destaca Padre Ancona: “A mulher tem um papel importante na história da Igreja, e sobretudo no caminho da santidade. Há mulheres que por sua vida consagrada a Deus e por inspiração do Senhor foram fundadoras de outras congregações de Vida Religiosa, mas o caso de Concepción Armida chama especialmente a atenção pois ela foi mãe de família, esteve casada e teve nove filhos”.

Uma vida notavelmente prolífica

A obra de Deus através de Concepción foi notavelmente prolífica: “Ela foi a inspiradora desta espiritualidade, fundadora de duas obras para leigos, o Apostolado da Cruz e a Aliança de amor, a Congregação das Religiosas da Cruz do Sagrado Coração de Jesus, os Missionários do Espírito Santo e a Fraternidade Sacerdotal”, recordou o sacerdote. “É bom ver que uma mãe de família pode ser Santa e que esta condição não é algo reservado aos consagrados a Deus”.

Sobre o avanço e futuro da causa de beatificação em Roma, o Padre Ancona afirmou: “A Santa Sé está interessada em todas as causas que levemos. Sabemos que são muitas, de todo o mundo, as que estão em processo de estudo. Isto leva tempo, trabalho, custos, etc, mas sempre que uma Causa cumpre todos os requisitos que se pedem são atendidas. É o caso de Conchita, há interesse, e ainda mais agora pois se está nesta etapa do estudo de um possível milagre realizado por sua mediação”. Esta comprovação também avança sem contratempos. “Estabeleceu-se o tribunal diocesano na Arquidiocese de Monterrey estando em uma fase de interrogatório das testemunhas. Quando o Papa nomear o novo Arcebispo de Monterrey, esperamos que se termine este processo e possamos levar a documentação a Roma”, afirmou o padre postulador.

Com informações da SIAME

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas