Gaudium news > No espaço, "eu vi a beleza de Deus", diz astronauta

No espaço, "eu vi a beleza de Deus", diz astronauta

terra-vista-da-lua.jpg

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 08-03-2012, Gaudium Press) O astronauta italiano, Roberto Vittori, que conversou com o Santo Padre Bento XVI em maio do ano passado, afirmou que “a beleza da Terra vista do espaço, a beleza da natureza, do planeta azul tem a ver com algo além da ciência e da tecnologia”.

Vittori fez história quando em 21 de maio de 2011, junto com outros 11 astronautas que estavam a bordo da Estação Espacial Internacional conversaram através de tele-conferência com o Papa.

Durante a videoconferência Vittori, para mostrar ao Santo Padre os efeitos da falta da gravidade usou uma moeda, a mesma que lhe havia sido dada de presente pelo Papa, antes de sua missão no espaço e que trazia cunhado o famoso afresco da Criação de Michelangelo, que se encontra pintado no teto da Capela Sistina.

Lembrando aquele momento tão especial, o astronauta comentou a agência ACI: “Uma videoconferência é algo padrão na Estação Espacial, entretanto, essa foi sem dúvida especial, (…) não só pelas questões técnicas, mas pela beleza do cenário, assim como também pela profundidade das mensagens que podíamos ouvir por meio da Rádio Vaticano”.

Comentou também que viajar no espaço “é uma experiência que realmente captura os olhos e também o coração”, e fazer o que faz é “tão único” que “quando volta e pensa no que fez, em geral parece inacreditável, surrealista”.

Roberto Vittori participou da Conferência “Espaço e Deus”, organizada pela Agência Italiana Espacial e a Diocese de Roma há poucos dias.

Ele ainda não sabe quando será sua próxima viagem ao espaço e se ainda irá para lá, “Acredito que só tenho que esperar e manter a fé”, concluiu. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas