Gaudium news > CNBB inaugura Ano Catequético Nacional

CNBB inaugura Ano Catequético Nacional

São Paulo (Segunda, 20-04-2009, Gaudium Press) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu ontem, dia 19, o Ano Catequético Nacional, que tem como tema “Catequese, caminho para o discipulado” e como lema “Nosso coração arde quando Ele fala, explica as Escrituras e parte o pão” (cf Lc 24, 13-35). A abertura foi feita em escala nacional, nas principais arquidioceses do país.

Em São Paulo, a abertura aconteceu pela manhã na Catedral da Sé, com uma missa presidida pelo bispo auxiliar de São Paulo, dom Tarcisio Scaramussa. Esteve presente, entre outros, também o secretário geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa.

No Rio de Janeiro, a Comissão Arquidiocesana da Iniciação Cristã realizou a abertura do Ano Catequético no sábado, com celebrações em todos os vicariatos. A única exceção diz respeito ao Vicariato Leopoldina, cuja celebração de abertura será realizada no dia 3 de maio, às 16h, no Santuário de Nossa Senhora da Penha de França, na Penha.

“O Ano Catequético tem como objetivo geral dar novo impulso à catequese como serviço eclesial e como caminho para o discipulado”, explica o presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-catequética da CNBB, dom Eugênio Rixen.

Sob a coordenação da Comissão, o Ano Catequético visa a envolver todas as pastorais, movimentos e organismos da Igreja. O Ano Catequético se encerra no dia 22 de novembro, festa de Cristo Rei.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas