Gaudium news > Bento XVI expressa sua dor pelas vítimas do acidente de ônibus na Bélgica

Bento XVI expressa sua dor pelas vítimas do acidente de ônibus na Bélgica

Bélgica_Túnel acidente.JPG
Flores foram colocadas em uma passarela na entrada do túnel onde ocorreu o acidente

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 15-03-2012, Gaudium Press) O mundo acompanhou com tristeza a notícias sobre um acidente de ônibus ocorrido na noite da última terça-feira em um túnel na localidade de Sierre, cantão de Valais, próximo a fronteira com a Itália. A bordo estavam 52 pessoas das quais 28 faleceram sendo 22 crianças. Outras 24, todas elas com 12 anos de idade, ficaram feridas e algumas em estado grave.

Segundo as autoridades locais, por motivos ainda desconhecidos, o veículo bateu violentamente contra uma das paredes do túnel ficando preso junto a uma das saídas de emergência. As autoridades de Valais informaram que os passageiros eram alunos de duas salas de aula das localidades de Lommel e Heverlee (norte da Bélgica), que estavam retornando para casa após passarem férias esquiando em Val d’Anniviers, nos Alpes Suiços.

Alguns dos feridos foram levados para hospitais da região enquanto que os em estado mais grave foram transportados de helicópetro para Bern e Lausanne.

Em declarações à imprensa, o presidente da comuna de Sierre, François Genoud, afirmou que se trata de “um drama

Bélgica_Flores e Velas.JPG
Vigília com flores e velas lembraram as vítimas do acidente

sem precedentes na Suíça, uma terrível catástrofe”. Ainda, segundo ele, “o túnel no qual ocorreu o acidente não é mais perigoso que outros lugares da estrada e o asfalto estava em muito bom estado e a colisão aconteceu em uma reta, sendo difícil entender o que aconteceu”.

Ao tomar conhecimento da tragédia, o Papa Bento XVI, através do secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone, enviou ao arcebispo de Malines-Bruxelas, Dom André-Joseph Leónard, um telegrama onde expressa sua “dor pelo acidente e principalmente, pela morte das 22 crianças”.

Bélgica_Cardeal Leonard.JPG
Dom André-Joseph Leónard conduziu a vígilia de oração na Catedral de Louvain

A mensagem do Santo Padre foi lida durante uma vígila de oração, realizada na noite de ontem na Catedral de Louvain, na Bélgica, presidida por Dom André-Joseph acompanhado do Núncio Apostólico no país, Dom Giacinto Berloco.

O Papa está rezando pelas vítimas e se solidariza com as famílias atingidas pelo acidente. O Bispo de Hasselt, Dom Patrick Hoogmartens se encontrou com os pais das crianças vítimas do acidente e disse que “foi um encontro sem muitas palavras, as pessoas choravam. Alguns deles me diziam: Onde está Deus? E eu respondi que a minha certeza é que Deus está presente também neste momento nos seus corações. Espero que a fé possa ajudar os pais, as famílias e também as duas escolas”. (LB)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas