Gaudium news > Sino do Congresso Eucarístico Internacional é tocado pelo Papa

Sino do Congresso Eucarístico Internacional é tocado pelo Papa

Vaticano_Papa_Sino.jpg
Bento XVI toca o sino do Congresso Eucarístico Internacional

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 15-03-2012, Gaudium Press) O Papa Bento XVI recebeu nesta quarta-feira, o sino do Congresso Eucarístico Internacional. Ele abençoou o sino e o tocou, como parte dos preparativos para o próximo 50º Congresso Eucarístico Internacional 2012.

O Santo Padre recebeu o sino de uma delegação chefiada pelo presidente do Congresso, Arcebispo Dom Diarmuid Martin, acompanhado pelo secretário-geral, padre Kevin Doran, e os membros do comitê organizador.

O Papa tocou a campainha num gesto de chamar as pessoas a participarem do Congresso, marcado para acontecer entre os dias 10 e 17 de junho em Dublin. “O Papa Bento XVI abençoou o sino, o tocou vigorosamente, e parou para admirar os ícones, atento as explicações de seu significado que foram feitas por Dom Martin”, comentou Padre Kevin.

Colette Furlong, Gerente de Serviços de Pastoral, apresentou o Papa Bento XVI a primeira medalha comemorativa marcando o 50º Congresso Eucarístico Internacional.

O sino do Congresso foi levado para a Basílica de São Pedro onde ficou exposto durante a Santa Missa presidida por Dom Piero Marini, presidente do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais. O sino será tocado nas Missas todas as quartas-feiras como um convite para o Congresso.

No final da semana o sino segue para o Colégio Irlandês Saint Isidoro, onde será celebrada a Santa Missa em comemoração ao dia São Patrick. No domingo, 18 de Março, o sino estará presente na Missa que acontecerá no Pontifício Colégio Irlandês às 10h.

Pe. Doran acrescentou: “Estamos realmente muito satisfeitos com esta visita porque mostra que estamos em uma comunhão mais íntima com o Papa, principalmente nesta fase final de preparação para o Congresso Eucarístico”.

Viajando com o sino estão os quatro ícones Congresso Eucarístico, que representam as quatro partes da Missa, e correspondem, cada uma, as quatro etapas do programa de preparação pastoral para o Congresso. O sino chama as pessoas para a oração e os ícones oferecem ricos temas para a reflexão.

Sobre o Sino

Segundo a tradição, São Patrício deixava um sino em cada Igreja consagrando-o como uma forma de chamar as pessoas à Eucaristia.

Nas paróquias em toda a Irlanda, o Sino do Congresso Eucarístico está retomando a tradição e o toque das campanas.

Desde o início de sua peregrinação no dia de St Patrick (17 de Março) em 2011, o sino já visitou as 26 dioceses da Irlanda, mais de mil paróquias, 100 escolas, e 12 hospitais e asilos, chamando as pessoas para participarem do Congresso.

Em setembro de 2011, o sino viajou a Lourdes, França, com o grupo de Dublin. O sino entrou agora a segunda fase de sua peregrinação e está viajando ao exterior, pela segunda vez. (LB)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas