Gaudium news > Santo Padre envia mensagem de apoio a Congresso na Polônia

Santo Padre envia mensagem de apoio a Congresso na Polônia

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 19-03-2012, Gaudium Press) Bento XVI enviou um telegrama, assinado por Dom Tarcísio Bertone, Cardeal Secretário de Estado, aos participantes do Congresso de Gniezno, realizado na Polônia, com o título “Europa e cidadania: papel e espaço dos cristãos”.

Na mensagem o Santo Padre explica que “O cristianismo, mesmo orientando o homem para a eternidade, não o exonera da solicitude pela realidade temporária, aliás, o encoraja à ativa participação na vida social”.

O Papa encoraja aos cristãos “a atuarem pelo bem dos europeus”, sublinhando em sua correspondência, a necessidade de comprometimento com “uma ativa e responsável participação de todos os cidadãos na formação não somente da realidade política e econômica, mas também na formação do rosto espiritual do continente”.

O Presidente da República da Polônia, Bronislaw Komorowski, patrocina o Congresso de Gniezno, que conta com a participação de diversas autoridades civis e religiosas, dentre elas estão o Cardeal Stanislaw Rylko, Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, e Jerzy Buzek, ex-Presidente do Parlamento Europeu. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas