Gaudium news > Divulgada comitiva que segue com o Papa durante viagem ao México e Cuba

Divulgada comitiva que segue com o Papa durante viagem ao México e Cuba

Foto_004.jpg
Cardeal Tarcisio Bertone faz parte da comitiva que acompanha o Papa Bento XVI na viagem à América Latina

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 23-03-2012, Gaudium Press) O tempo de viagem entre Roma e o México é de 14 horas de voo. A comitiva que acompanha o Papa na viagem e que estará o tempo todo junto a Bento XVI, é formada por 116 pessoas sendo 26 da equipe de trabalho do Papa e 90 jornalistas internacionais.

Da equipe direta do Papa estão cinco cardeais, entre eles, o secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone e o presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral no Campo da Saúde, o mexicano Javier Lozano Barragán. O ex-núncio apostólico em Cuba, Dom Angelo Becciu, também está na comitiva.

Os dois secretários particulares do Papa, George Ganswein e Alfred Xuereb, também estão no avião e vão auxiliar o Santo Padre em todas as atividades da viagem.

Ao lado do Papa está seu médico particular, Patrizio Polisca, preparado para atuar em qualquer imprevisto, assim como Domenico Giani, segurança pessoal de Bento XVI.

Para dar suporte aos jornalistas, o padre Federico Lombardi, diretor da sala de imprensa da Santa Sé, também faz parte da comitiva.

Um pequeno Vaticano atravessará oito países antes de chegar ao México, segunda viagem do Papa Bento XVI a América Latina. (LB)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas