Gaudium news > Missionários devem ser como Maria

Missionários devem ser como Maria

Roma (Quarta-feira, 29-03-2012, Gaudium Press) A Festa da Anunciação do Senhor significa para a Universidade Pontifícia Urbaniana, localizada em Roma, a celebração de suas festas patronais. Como parte da mensagem do anúncio do Anjo a Maria e sua resposta: “Faça-se em mim segundo a tua palavra”, o Cardeal Fernando Filoni, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos e Grã Chanceler da Universidade, presidiu uma solene Eucaristia.

Dom Fernando Filoni.jpg
Para Dom Filoni a obra salvadora de Cristo depende também do nosso “sim”

Nela, destacou o chamado, expressado na saudação do Anjo: “Alegra-te”.

Dom Filoni explicou que “desde o momento da Anunciação, o advento de Jesus é presenteado com um convite à alegria”. Segundo o prelado, esta alegria cristã deve ser a nota caracteristica da evangelização. “Quem se faz portador da boa nova, que é Cristo, deve revestir-se de entusiasmo e alegria e ser como Maria, artífice de consolação e de graça em todas as situações de angústia”.

Meditando sobre a perplexidade de Nossa Senhora, Dom Filoni disse que é um mistério que Deus queria nos associar a sua missão salvadora. Sua vontade de condicionar a Encarnação de seu Filho a Maria “nos recorda que Deus confia em nós, apesar de tudo, quer que sejamos colaboradores e servidores. A execução da obra salvadora de Cristo depende também de nós, do nosso “sim”, de nossos esforços, de nossa iniciativa”.

O prelado comparou também o impulso da Santíssima Virgem de sair para a casa de Isabel com a mesma identidade da Igreja. Maria não leva “somente a sua ajuda e sim o mesmo Jesus, enviado a nós pelo Pai para salvar a humanidade”. Dom Filoni diz ainda que “Maria se converte em um ícone da Igreja, que incansavelmente caminha pelo mundo, e com pressa, para levar a todos e em todas as partes, o Evangelho”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas