Gaudium news > Bento XVI participa da última pregação da Quaresma

Bento XVI participa da última pregação da Quaresma

Frei Raniero Cantalamessa.jpg
Frei Raniero Cantalamessa meditou sobre os ensinamentos de São Gregório de Nissa

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 30-03-2012, Gaudium Press) O Papa Bento XVI chegou ontem de sua viagem ao México e Cuba e hoje pela manhã, participou da pregação quaresmal ministrada pelo Pregador da Casa Pontifícia, Frei Raniero Cantalamessa.

Nesta que é a última pregação do ciclo, Frei Raniero falou sobre o caminho para o conhecimento de Deus com base nos escritos de São Gregório de Nissa, padre da Igreja Oriental, que viveu no século IV.

Segundo o pregador, para o encontro com Deus “é preciso ir além dos limites da razão”. O frei capuchinho disse ainda que a “transição das trevas para a luz é a primeira separação de idéias falsas e errôneas sobre Deus”.

O pregador da Casa Pontifícia explicou que a busca de Deus não é de excluir a razão porque ninguém é forçado a escolher entre seguir a fé ou a inteligência.

O Padre Cantalamessa finalizou dizendo que, se o caminho do intelecto e da alma para Deus parece ser um caminho difícil, não devemos esquecer que o homem de Deus no Monte Calvário, Jesus de Nazaré, se uniu a Deus para sempre.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas