Gaudium news > Bento XVI destaca trabalho do Comitê Organizado da JMJ Rio 2013

Bento XVI destaca trabalho do Comitê Organizado da JMJ Rio 2013

Papa Domingo de Ramos.jpg
Ao final, Bento XVI desejou a todos uma feliz e santa Páscoa

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 02-04-2012, Gaudium Press) Ontem, 1º de abril,, ao final da oração mariana do Ângelus e da celebração pelo Domingo de Ramos, o Papa Bento XVI fez uma menção especial ao Comitê Organizador da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, cujos integrantes estiveram na Itália na semana passada para apresentação mundial do evento que acontecerá em meados do ano que vem na “cidade maravilhosa”.

No momento da saudação ao fiéis em diversas línguas, o Santo Padre disse em português: “Quero agora dirigir a minha saudação amiga aos jovens e demais peregrinos de língua portuguesa, que participam nesta celebração do Domingo de Ramos. De modo particular, saúdo o arcebispo Dom Orani Tempesta, o governador e o prefeito do Rio de Janeiro e demais autoridades e membros do comitê responsável pela organização da próxima Jornada Mundial da Juventude, no ano que vem”, proferiu o pontífice.

Na sequência, Bento XVI se deteve com mais atenção aos trabalhos preparatórios da JMJ Rio 2013, aconselhando os membros do comitê organizador a vivê-lo segundo o convite que feito durante a celebração do Domingo de Ramos. “Alegrai-vos sempre no Senhor”. Conforme o Santo Padre, deste modo, o espírito alegre e acolhedor, conatural aos brasileiros, será sublimado pela alegria que nasce da união com Cristo, o Único Redentor. Assim, podereis de braços abertos – como a imagem do Cristo que domina a paisagem carioca – receber os jovens que virão de todos os cantos do mundo para a vossa cidade”

Por fim, o pontífice desejou a todos uma feliz e santa Páscoa.

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas