Gaudium news > “Que a celebração da JMJ no Brasil seja uma nova e prazerosa experiência de Cristo ressuscitado”, afirma Papa

“Que a celebração da JMJ no Brasil seja uma nova e prazerosa experiência de Cristo ressuscitado”, afirma Papa

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 02-04-2012, Gaudium Press) Hoje de manhã, na audiência especial para os espanhóis em agradecimento pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madri 2011, o Papa Bento XVI fez votos de que “a celebração da Jornada Mundial da Juventude no Brasil seja uma nova e prazerosa experiência de Cristo ressuscitado, que conduz toda a humanidade até a claridade da vida que procede de Deus”.

557234_220460348062020_204528906321831_401089_392763847_n.jpg
Audi?ncia teve a presença de peregrinos de Madri e de representantes brasileiros da JMJ Rio 2013

A audiência aconteceu em coincidência com o Dia Mundial da Juventude celebrado anualmente no Domingo de Ramos. Estiveram presentes também os organizadores da JMJ do Rio de Janeiro, que vieram à Itália especialmente para participarem de um encontro em Rocca di Papa, realizado entre 29 e 30 de março.

À JMJ, “esta iniciativa pastoral impulsionada vigorosamente pelo meu amado predecessor, o beato João Paulo II, de quem hoje recordamos sua passagem ao céu”, recordou no início da audiência o Santo Padre, agradecendo também os espanhóis presentes pela “a experiência de graça daqueles dias inesquecíveis e pelas mostras de acolhida e hospitalidade, junto à fé e a alegria dos jovens”.

Bento XVI indicou também um programa a ser seguido como fruto da experiência na JMJ. “Queridos jovens”, disse, “como aqueles apóstolos da primeira hora, sede também vós missionários de Cristo entre vossos familiares, amigos e conhecidos, em vossos ambientes de estudo ou trabalho, entre os pobres e enfermos. Falai de seu amor e bondade com simplicidade, sem complexos nem temores. O mesmo Cristo os dará força para isso. Por vossa parte, o escutai e tende um trato frequente e sincero com ele. Contai-lhe com confiança vossos anseios e aspirações, também vossas penas e as das pessoas que vejais carente de consolo e esperança. Evocando aqueles esplêndidos dias, desejo exortá-los assim mesmo a que não poupai esforços algum para que os que o rodeiam descubram pessoalmente e se encontrem com ele, que está vivo, e com sua Igreja”.

Na atmosfera da Semana Santa, na qual a Igreja entrou ontem com a celebração do Domingo de Ramos, o Papa convidou os presentes também a se unir “plenamente a nosso Redentor, recordando aquela solene Via Crúcis da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Nele oramos comovidos ante a beleza daquelas imagens sagradas, que expressavam com profundidade os mistérios da nossa fé. Animo-os a carregar também vós com vossa cruz, e a cruz da dor e dos pecados do mundo, para que entendais melhor o amor de Cristo pela humanidade”.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas