Gaudium news > Bento XVI recebe miniatura do Cristo Redentor

Bento XVI recebe miniatura do Cristo Redentor

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 02-04-2012, Gaudium Press) Após a celebração de Ramos, ontem na Praça de São Pedro, o Santo Padre Bento XVI foi presenteado pelo governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, com uma miniatura da imagem do Cristo Redentor.

1_0_576588.JPG
Papa recebendo a miniatura

Sérgio Cabral que estava acompanhado do prefeito da capital carioca, Eduardo Paes e do Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, afirmou que o presente é “uma demonstração de que o povo do Rio de Janeiro está ansioso para recebê-lo em 2013”.

Mas não foi apenas a miniatura dada ao pontífice que recordou a JMJ RIO 2013, pois no caminho que leva o Papa a Sala Paulo VI, local onde concede as audiências gerais, foi colocada uma cópia da imagem do Cristo Redentor, de 3,8m.

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro contou um pouco de sua conversa com Bento XVI: “O Papa fez um comentário muito especial: disse que o Rio vai receber os eventos mais importantes nos próximos anos, como a Copa e as Olimpíadas, mas nenhum será tão marcante para a cidade e também mais trabalhoso para organizar como a Jornada Mundial da Juventude. Concordei que será um momento muito especial para recebermos quatro milhões de jovens do mundo inteiro em uma grande celebração de fé e paz”, comentou Eduardo Paes.

Já o governador do Rio disse que em seu contato com o Pontífice apresentou uma foto de sua família e pediu para que o Santo Padre abençoasse a ela e a todo Rio de Janeiro.

O Papa mandou um grande abraço ao povo brasileiro.

Foi um momento muito especial que nos inspira e nos fortalece para fazer a maior, melhor e mais bonita de todas as Jornadas Mundiais da Juventude”, declarou Sérgio Cabral. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas