Gaudium news > Diocese austríaca pode assumir o serviço de correios

Diocese austríaca pode assumir o serviço de correios

Graz (Quinta, 23-04-2009, Gaudium Press) A diocese de Graz, capital do estado austríaco de Estíria, está examinando a possibilidade de fazer com que párocos desempenhem a função exercida pelos correios, após a decisão tomada pelos correios do país de fechar 33 unidades na região.

No ano passado surgiu uma onda de protestos em todo país a fim de impedir o fechamento de mil dos 1.300 correios existentes, que deveriam ser substituídos por supermercados, farmácias e bancas de jornal. A medida já entrou em vigor, mas somente 300 estruturas devem ser fechadas. Os motivos da adoção da medida não foram revelados.

A Igreja católica no estado está disposta a assumir a distribuição de cartas e de pequenas encomendas. O porta-voz da diocese de Graz – que não revelou o nome – confirmou que tal hipótese está sendo estudada pelas autoridades eclesiais, mas isso se realizará somente no caso de nenhum comerciante se dispuser a assumir a gestão do serviço na região.

Em 2008 os correios austríacos faturaram 2,4 bilhões de euros, com um rendimento útil de 118 milhões faturados, sobretudo, pela distribuição de cartas. Já o setor de envio de encomendas tem problemas por causa da forte concorrência das empresas particulares.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas