Gaudium news > Bento XVI reza oração do Regina Coeli em Castel Gandolfo

Bento XVI reza oração do Regina Coeli em Castel Gandolfo

Castel Gandolfo (Segunda-feira, 09-04-2012, Gaudium Press) O Papa Bento XVI rezou nesta segunda-feira de Páscoa, 9 de abril, a oração do Regina Coeli. A celebração foi realizada em sua residência em Castel Gandolfo, onde o pontífice passa alguns dias de repouso. Centenas de fiéis e turistas estiveram presentes para ouvir as palavras do Santo Padre.

Papa no Angelus_ Castel Gandolfo.JPG
Oração foi realizada em Castel Gandolfo, onde Bento XVI passa alguns dias de descanso

Antes de abençoar os fiéis, Bento XVI fez uma breve catequese. Nela, recordou que em muitos países – como a Espanha – a segunda-feira de Páscoa é dia de férias, momento para fazer passeios, visitar parentes, reunir a família. O Santo Padre afirmou que no entanto não se deve esquecer a razão do feriado, ou seja, a Ressurreição de Cristo; “o principal mistério de nossa fé”, disse.

Neste sentido, o pontífice pediu a todos o católicos que leiam no período que sucede a Páscoa, as narrações da Ressurreição de Cristo, nos quatro Evangelhos. “São narrações que, de maneiras diferentes, ilustram os encontros dos discípulos com Jesus ressuscitado, e nos permitem meditar sobre este evento que transformou a história e que dá sentido à vida de cada homem”, declarou.

Ao falar mais detalhadamente sobre as narrações, Bento XVI explicou que todas elas começam quando, ao amanhecer do dia depois do sábado, as mulheres vão ao sepulcro e o encontram aberto e vazio. “Em todos os Evangelhos, as mulheres têm grande espaço na narração das aparições de Jesus ressuscitado, como também na Paixão e morte de Jesus. O testemunho das mulheres não tinha valor oficial , jurídico, mas as mulheres viveram uma experiência de ligação especial com o Senhor, que é fundamental para a vida concreta da comunidade cristã, e isto sempre, em todos os tempos, não só no início do caminho da Igreja”.

Finalizando sua catequese, o Santo Padre fez uma menção especial a Maria, Mãe de Jesus. Sobre ela, o pontífice afirmou ser “modelo sublime e exemplar deste relacionamento com Jesus, especialmente no seu mistério pascal”. Por consequência, segundo o Papa, através “da experiência transformadora da Páscoa de seu Filho, a Virgem Maria é também Mãe da Igreja, de todos os cristãos e suas comunidades”.

Com informações da Rádio Vaticano.

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas