Gaudium news > Jornalista italiano lança livro em que destaca humildade de Bento XVI

Jornalista italiano lança livro em que destaca humildade de Bento XVI

Roma (Sexta-feira, 13-04-2012, Gaudium Press) Com o objetivo de homenagear o Papa Bento XVI, que faz 85 anos de idade e 7 anos de pontificado na próxima semana, o escritor e jornalista italiano Andrea Monda lançou na última quarta-feira, 11, no no Centro Cultural São Roberto Belarmino, em Roma, o livro “Bendita humildade: o virtuosismo simples de Joseph Ratzinger”.

O autor falou recentemente com a Rádio Vaticano e contou mais detalhes da obra, assim como comentou a respeito da atuação do Santo Padre neste tempo em que está a frente da Igreja Católica. Conforme o jornalista, seu livro tem como objetivo principal desvendar ao público “o mistério de um homem que assumi há sete anos o lugar mais da hierarquia católica”.

Comentando um pouco de como Bento XVI é retratado em sua obra, Monda destacou que a humildade do pontífice e a virtude que fundamenta seu pontificado. Virtude, que segundo o escritor, ficou demonstrada desde o momento da apresentação do novo Papa ao mundo de em 19 de abril de 2005.

Meste momento, Bento XVI “definiu a sua missão a partir daquilo que Paulo VI lhe havia dito quando o nomeara bispo, ou seja, apresentou-se como humilde e simples trabalhador na vinha do Senhor”, disse o autor do livro.

Monda define o Santo Padre também como uma pessoa de “forte e intensa espiritualidade”, algo que, segundo ele, não é evidenciado muitas vezes pelos meios de comunicação social.

Segundo o jornalista, estas duas qualidades, humildade e espiritualidade, são as que dão corpo a um Papa que “é ao mesmo tempo doce, mas também muito firme na defesa da fé e do anúncio da própria fé”.

Com informações da Rádio Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas