Gaudium news > Bispo de Antioquia, Líbano, afirma que visita do Papa ao país “fará renascer o entusiasmo na Igreja”

Bispo de Antioquia, Líbano, afirma que visita do Papa ao país “fará renascer o entusiasmo na Igreja”

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 16-04-2012, Gaudium Press) O arcebispo maronita de Haifa e da Terra Santa e bispo de Antioquia (Líbano), Dom Paul Nabil El-Sayah, concedeu recentemente uma entrevista a Rádio Vaticana em que falou sobre a expectativas da visita do Papa Bento XVI ao Líbano, que está programada para ocorrer entre 12 e 14 de setembro deste ano.

2705706673_e5d883e3f7.jpg
Segundo Dom Nabil, visita do Papa produzirá um efeito positivo sobre a Igreja e o país em geral

Segundo o arcebispo, as expectativas sobre a visita papal são muito grandes devido a situação dos cristãos na região e também ao quadro político atual. Dom Nabil definiu a notícia da visita do Papa ao Oriente médio como “belíssima”, destacando que sua chegada à região “produzirá um efeito positivo sobre a Igreja e sobre o país em geral”.

Para o bispo de Antioquia, a passagem do Santo Padre pelo Líbano “fará renascer o entusiasmo na Igreja e alentará todas as comunidades libanesas a animar-se: não somente para receber Bento XVI, mas para refletir a respeito da situação e renovar o pacto que existe entre as diversas religiões do país, para uma convivência que – como dizia João Paulo II – faz do Líbano mais que um país uma mensagem de diálogo entre as religiões”.

O arcebispo referiu-se também a entrega da Exortação Pós-sinodal, resultado do Sínodo para o Oriente Médio, um dos motivos pelos quais o pontífice visitará o Líbano. Segundo o prelado, o documento trará “um novo dinamismo não só a Igreja do Líbano, mas a toda região, precisamente porque se trata de um Sínodo para o Oriente Médio”.

Por fim, Dom Nabil afirmou que os jovens do país esperam que o Santo Padre os anime no caminho de evangelização. “[Ver o Papa] será para eles realmente um motivo de entusiasmo, como já aconteceu em 1997, quando veio João Paulo II para entregar a Exortação Apostólica Pós-sinodal do Sínodo para Líbano”, concluiu.

Com informações da ACI.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas