Gaudium news > Colégio Cardinalício agradece Bento XVI pelos serviços prestados frente à Santa Sé

Colégio Cardinalício agradece Bento XVI pelos serviços prestados frente à Santa Sé

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 17-04-2012, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 16, momentos antes da Missa de Ação de Graças pelo 85º aniversário do Papa Bento XVI e pelo sétimo aniversário de seu pontificado, membros do Colégio Cardinalício reuniram-se com o Papa Bento XVI para agradecê-lo pelos anos a frente da Igreja de Pedro.

Tomando a palavra, o Cardeal protetor da Pontifícia Academia Eclesiástica e Decano do Colégio dos Cardeais, Dom Angelo Sodano, fez referência ao dia da eleição de Joseph Ratzinger para o papado. “Há sete anos, o Senhor lhe pediu um grande gesto de amor lhe dizendo, como um dia disse ao Pedro: ‘Se me amas, apascenta meus cordeiros, apascenta minhas ovelhas’. Com a generosidade de sempre, você disse ‘sim’, iniciando seu ministério petrino. Hoje, nós, com motivo de seu aniversário, queremos agradecer a solicitude com que exerce este serviço de amor”, relatou.

Neste sentido, Dom Sodano afirmou não se tratar de uma causalidade que a primeira encíclica de Bento XVI (“Deus Caritas est”) fosse um hino ao amor de Deus, “a esse amor que deve iluminar todo pastor, chamado a iluminar o mundo com a luz de Deus, e, dessa maneira também com o calor de seu amor”.

Concluindo sua mensagem ao Santo Padre, Cardeal Sodano auspiciou: “Pai Santo, que o Senhor siga estando perto, cumprindo a promessa anunciada por Deus ao homem justo no Salmo 90: ‘Saciarei-o de muitos dias e o farei ver minha salvação’ “.

A Missa de Ação de Graças pelos 85 anos do Santo Padre e pelos sete anos de seu pontificado foi celebrada na Capela Paulina do Palácio Apostólico.

Com informações da ACI.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas