Gaudium news > Rede chilena de colégios católicos completa 139 anos de vida

Rede chilena de colégios católicos completa 139 anos de vida

Santiago (Sexta, 24-04-2009, Gaudium Press) A instituição Sociedade de Escolas Católicas São Tomás de Aquino (SECST) completou na última terça-feira (21) 139 anos de serviços prestados à educação no Chile – entidade foi fundada em 21 de abril de 1970 pela arquidiocese de Santiago com o objetivo de atender principalmente crianças carentes.

Objetivo e tarefa mantida até hoje, período em que há uma maior demanda por conta do crescimento da população chilena, o que deve exigir uma maior quantidade de recursos para seguir com o trabalho.

A fundação administra uma rede de cinco colégios e um complexo educacional, todos em Santiago, presididos pelo monsenhor Cristián Contreras, bispo auxiliar da capital chilena e responsável por mais de 7.000 alunos.

A entidade mantém o Liceu José Domingo Cañas, o Complexo Monsenhor Luis Arturo Pérez, o Liceu Técnico Profissional, o Liceu São Francisco, o Liceu Científico-Humanista, o Liceu Politécnico Feminino Sara Blinder Dargoltz e o Liceu Miguel Rafael Prado.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas