Gaudium news > Arcebispo de Santo Domingo elogia congressistas que “defenderam a vida” mantendo a criminalização do aborto

Arcebispo de Santo Domingo elogia congressistas que “defenderam a vida” mantendo a criminalização do aborto

SANTO DOMINGO (Sexta, 24-04-2009, Gaudium Press) Durante uma celebração provocada pelo 86º aniversario de Junta Central Eleitoral da República Dominicana, o arcebispo de Santo Domingo, nesta quinta-feira (23), o cardeal Nicolás de Jesús López Rodríguez elogiou os congressistas pela manutenção da criminalização do aborto no país.

Os legisladores aprovaram um artigo que estabelece o direito à vida desde a concepção até a morte natural. O artigo 30 da nova Constituição, aprovado pela impressionante diferença de 167 votos a favor e apenas 32 contra, declara que “O direito à vida é inviolável desde a concepção até a morte. Não poderá estabelecer-se, pronunciar-se nem aplicar-se, em nenhum caso, a pena de morte”.

“Entendemos que isso (posição contra o aborto) é o que o povo dominicano sente e precisa harmonizar. O que a Igreja tem feito é interpretar o sentimento da maioria”, disse o cardeal.

Monsenhor Rodríguez ainda criticou os que foram contra a proposta e criticou projetos pró-aborto que são analizados em outros países.

“O fato de existir países, começando pelos EUA e (alguns) da Europa, que estejam legislando a favor de que se mate gente é um retrocesso enorme. Não entendo que legislar para matar tenha sido algum progresso”, finalizou.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas