Gaudium news > Papa envia mensagem para Universidade Católica do Sagrado Coração, em Roma

Papa envia mensagem para Universidade Católica do Sagrado Coração, em Roma

cattolica.jpg
Universidade Católica do Sagrado Coração de Jesus, em Roma

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 23-04-2012, Gaudium Press) O Papa Bento XVI enviou neste final de semana uma carta aos responsáveis pela Universidade Católica do Sagrado Coração de Roma, em que expressa suas ideias a respeito do papel das universidades católica atualmente. No próximo dia 3 de maio, o Santo Padre irá visitar a instituição de ensino por ocasião do 50º aniversário de fundação da Faculdade de Medicina.

Na missiva, assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone, o Papa Bento XVI diz que uma universidade é católica “quando aponta para a formação do ser humano em todas as suas dimensões, incluindo a espiritual”.

Conforme o pontífice, a referência à fé em Cristo é que define “a originalidade do saber na Universidade Católica, a sua peculiaridade cultural e pedagógica, a dialética das posições que legitimamente a enriquecem”.

O Santo Padre fez, então, um apelo de relançamento e qualificação da pastoral universitária nas dioceses. “É missão da Igreja chegar ao homem, onde vive, estuda, trabalha, sofre e restabelece para o ajudar a descobrir a fecundidade do Evangelho para a sua existência quotidiana, pessoal e social”, declarou.

Com informações da Rádio Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas