Gaudium news > Papa celebrará Santa Missa em Frascati, Itália, no dia 15 de julho

Papa celebrará Santa Missa em Frascati, Itália, no dia 15 de julho

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 04-05-2012, Gaudium Press) Apesar do Vaticano não ter publicado oficialmente a programação do Santo Padre para este verão, na última quinta-feira, 03, o bispo de Frascati, na Itália, Dom Raffaelo Martinello, anunciou que a prefeitura da Casa Pontifícia confirmou que no domingo, 15 de julho, o Papa Bento XVI celebrará a Santa Missa na Praça São Pedro em Frascati, diante da Catedral.

Frascati Cathedral.JPG
Catedral de São Pedro, em Frascrati, Itália

Na manhã de ontem, durante a solene celebração na Catedral para a festa dos Apóstolos Felipe e São Tiago, padroeiros da diocese suburbicária, o anúncio foi dado pelo bispo de Frascati. A visita compreende somente a celebração eucarística, depois da qual o Papa voltará a Castel Gandolfo para o habitual encontro com os fiéis e a recitação do Ângelus.

Do mesmo modo, nos anos anteriores, o Papa Bento XVI fez uma visita breve às cidades próximas para a celebração eucarística, como faz há dois anos no dia 5 de setembro em Capineto Romano.

Frascati é uma cidade vizinha a Castel Gandolfo – local onde o pontífice passa o verão em seu residência – e principal região da área tuscolana dos Castelos Romanos, pequenas cidades nas cercanias de Roma.(/BD/JS)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas