Gaudium news > Pontifícias Obras Missionárias terão sua Assembleia Geral Anual na próxima semana em Roma

Pontifícias Obras Missionárias terão sua Assembleia Geral Anual na próxima semana em Roma

POM.jpg
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 04-05-2012, Gaudium Press) Começa na próxima segunda-feira, (7), os trabalhos da Assembleia Geral Anual das Pontifícias Obras Missionárias (POM), na Casa de Exercícios Espirituais dos Salesianos, em Roma. Estarão reunidos os diretores nacionais provenientes de todos os continentes, junto ao Presidente e aos Secretários-Gerais das quatro POM.

A primeira parte da Assembleia, será constituída pela Sessão pastoral, que será aberta pelo Arcebispo Dom Piergiuseppe Vacchelli, Secretário adjunto da Congregação para a Evangelização dos Povos e Presidente das Pontifícias Obras Missionárias.

Em seguida haverá a palestra do Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Fernando Filoni, que presidirá também a Eucaristia no final do dia.

O tema da sessão pastoral é: “Missio ad gentes, paradigma da Nova Evangelização”, que será ilustrado por Dom Aldo Giordano (Observador permanente da Santa Sé no Conselho da Europa de Strasburgo), e pelo Padre Vito Del Prete, Secretário-geral da Pontifícia União Missionária.

No dia 9 de maio, haverá uma nova palestra de Dom Vacchelli sobre as tarefas previstas pelo Estatuto (entre as quais a apresentação dos novos diretores nacionais, a eleição dos moderadores e dos verbalistas, a leitura do verbal da Assembleia de 2011) e terá início a Sessão ordinária da Assembleia.

Seguirão os pronunciamentos dos Secretários-gerais das quatro Pontifícias Obras Missionárias, que apresentarão o relatório do ano passado, a previsão de orçamento e os pedidos de subsídios aos diversos projetos encaminhados.

O Secretário-geral da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Padre Timothy Lehane, Dom Jan Dumon, Secretário-geral da Pontifícia Obra de São Pedro Apóstolo, e Dom Silvano Rossi, encarregado da Administração, também farão suas palestras neste dia.

No dia 10 de maio, a Doutora J. Baptistine Ralamboarison, Secretária-geral da Pontifícia Obra da Infância Missionária, e Padre Vito Del Prete, Secretário-geral da Pontifícia União Missionária, além de Diretor do CIAM, apresentarão suas intervenções.
A tarde será dedicada aos aprofundamentos e aos encontros por continente.

O programa do dia 11 de maio prevê o exame das decisões da assembleia, a aprovação do orçamento e dos projetos e as outras tarefas finais. A palestra conclusiva do Presidente das POM, Dom Vacchelli, encerrará os trabalhos da Assembleia de 2012.

À tarde, a celebração na Basílica de S. Pedro e a visita ao Colégio S. Paulo. Sábado, 12 de maio, a audiência com o Sua Santidade o Papa Bento XVI. (LB/JS)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas