Gaudium news > João Paulo II queria Jornadas Mundiais em Moscou e Pequim

João Paulo II queria Jornadas Mundiais em Moscou e Pequim

João Paulo II e os jovens.jpg
O desejo de João Paulo II era de acontecessem jornadas mundiais em Moscou e Pequim

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 04-05-2012, Gaudium Press) O Beato Papa João Paulo II manifestou a esperança de que um dia a Jornada Mundial da Juventude pudesse ser realizada em Moscou e Pequim.

Esta foi a afirmação do Cardeal Agostino Vallini, Vigário do Papa para a Diocese de Roma, durante a apresentação de um livro de fotos sobre o Beato João Paulo II.

Ele comentou que no ano 2000, falou ao comentar com o então Papa sobre o sucesso da Jornada Mundial da Juventude na capital italiana. “Ele respondeu que esperava que Deus pudesse fazer reviver esta experiência em Moscou e em Pequim”.

Hoje os símbolos da JMJ já estão próximos da capital brasileira. nos dias 12 e 13 de maio, Brasília acolherá a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora.

O setor da juventude contará com o apoio de mais de 600 jovens voluntários de todo o Distrito Federal. A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora chegarão no dia 12, em caravana, da cidade de Porangatu (GO) Brazlândia, uma das cidades satélites de Brasília, onde serão acolhidos no Santuário Menino Jesus de Praga.

A Esplanada dos Ministérios, o Seminário Nossa Senhora de Fátima e a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, serão alguns dos principais locais por onde peregrinarão os símbolos da JMJ. (LB)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas