Gaudium news > Teve início hoje em Roma a Assembleia Geral Anual das Pontifícias Obras Missionárias

Teve início hoje em Roma a Assembleia Geral Anual das Pontifícias Obras Missionárias

Roma (Segunda-feira, 07-05-2012, Gaudium Press) Teve início hoje na Casa de Exercícios Salesianum, na Via della Pisana, em Roma, a Assembleia Geral Anual das Pontifícias Obras Missionárias. O evento seguirá até o próximo sábado, 11. No domingo, 12 de maio, os participantes se reúnem com o Papa Bento XVI, em audiência privada.

dom_filoni_a_direita_cardeal_ivan_esquerda.JPG
Cardeal Filoni agradecerá o trabalho feito pelas direções nacionais das POM

O encontro terá a presença de todos os diretores nacionais da instituição e é uma oportunidade inigualável para a convivência dos responsáveis da animação missionária de países tão distintos como Moçambique, Índia, Polônia ou Chile.

O evento tem como principal objetivo decidir o destino da generosidade dos fiéis católicos com as missões. Uma soma que supera os 100 milhões de dólares e que tem como destino os mais de 1 mil territórios da missão, a maior parte situada nos continentes africano e asiático.

As atividades tiveram início com o discurso de boas vindas do presidente Internacional das Pontifícia Obras Missionárias, Dom Piergiuseppe Vacchelli, que também é secretário adjunto da Congregação para a Evangelização dos Povos, dicastério pontifício responsável por fomentar o esforço missionário da Igreja.

Na tarde de hoje, a Assembleia ainda contará com o discurso realizado pelo prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Fernando Filoni, que agradecerá o trabalho desenvolvido pelas direções nacionais e diocesana das Pontifícias Obras Missionárias de todo o mundo.

O primeiro dia de encontro terminará com concelebração eucarística presidida pelo mesmo cardeal. (BD/JS)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas