Gaudium news > Juramento da Guarda Suíça é transmitido pelo Facebook pela primeira vez na história

Juramento da Guarda Suíça é transmitido pelo Facebook pela primeira vez na história

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 07-05-2012, Gaudium Press) O antigo Corpo da Guarda Suíça Pontifícia (GSP) contém em si tradição e modernidade. Composto na maioria por jovens suíços, desde sábado chega também no Facebook.

“Queremos melhorar assim a comunicação com os jovens que talvez sem isso não tenham possibilidade de saber o que realmente é a Guarda Suíça Pontifícia”, explicou o comandante do Corpo, Coronel Daniel R. Anrig, sobre o motivo de abrir uma página na rede social em uma conferência para a imprensa que aconteceu no Bettolino, no bairro suíço no Vaticano.

1_0_585583.JPG.png

Pela primeira vez também na história da GSP, a cerimônia do juramento de 6 de maio foi transmitida pelo Centro Televisivo Vaticano no Facebook.

A cerimônia, graças ao tempo ruim na Cidade de Roma, aconteceu na Sala Paulo VI no lugar do Pátio de São Dâmaso, o coração e o símbolo do Palácio Apostólico, onde cotidianamente prestam serviço os guardas suíços.

A GSP, já há tempos, está presente no Facebook, mas pela primeira vez abre também um “escritório de informação” na rede social para todos os jovens suíços que querem prestar serviço no Corpo. Mesmo que o característico uniforme dos membros do mais antigo corpo vaticano seja conhecido no mundo todo, na própria Suíça as regras e as possibilidades não são conhecidas.

Para facilitar a informação, agora os rapazes podem se dirigir diretamente ao endereço no Facebook com as perguntas específicas que tiverem.

Todos os anos, no dia 6 de maio, o dia da memória a heróica morte dos 147 guardas suíços da primeira formação do corpo em defesa de Clemente VII, por volta de 30 suíços com idade entre 19 e 30 anos juram servir “fielmente, lealmente e honradamente o Sumo Pontífice”.

O juramento da Guarda Suíça compreende as vésperas para os familiares na Igreja Campo Santo Teutônico, a cerimônia de deposição da coroa, a cerimônia em si e o concerto oferecido por um Cantão convidado, este ano o de Lucerna.(AA/JS)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas