Gaudium news > Nona Sinfônia de Beethoven será apresentada ao Papa durante o Encontro Mundial das Famílias

Nona Sinfônia de Beethoven será apresentada ao Papa durante o Encontro Mundial das Famílias

Teatro Alla Scala de Milão.jpg
Teatro Alla Scala de Milão

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 08-05-2012, Gaudium Press) Durante o próximo Encontro Mundial das Famílias, marcado para o começo do mês de junho, em Milão, o Papa Bento XVI irá até o teatro Alla Scala.

Nesta ocasião, o Santo Padre vai assistir a um concerto dirigido pelo maestro Daniel Barenboim, quando será interpretada a “Nona Sinfônia”, de Beethoven.

O maestro Daniel Barenboin tem 59 anos e é natural da cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. Ele ingressou na carreira musical aos cinco anos de idade através das aulas de piano que lhe eram ministradas pela sua própria mãe e posteriormente, continuou seus estudos com seu pai. Aos sete anos, teve seu primeiro concerto formal.

Em 1952, a família de Barenboim se mudou para Israel. Dois anos depois, seus pais foram para Salzburgo para que o jovem Daniel tivesse aulas de direção com Igor Markevitch.

Barenboim conheceu e tocou para o maestro Wilhelm Furtwängler, que foi uma influência musical e exemplo para Barenboim. Furtwängler chamou o jovem Barenboim de “fenômeno”.

Esta será a primeira vez que Bento XVI assiste, como Papa, a um concerto público. Geralmente as apresentações musicais de grandes compositores feitas para o Papa, acontecem na Sala Paulo VI, no Vaticano. (LB)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas