Gaudium news > Instituto Internacional das Filhas de Maria Auxiliadora completa 140 anos

Instituto Internacional das Filhas de Maria Auxiliadora completa 140 anos

Roma (Quarta-feira, 09-05-2012, Gaudium Press) O Instituto Internacional das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) completa este ano seu 140º aniversário de fundação.

Para comemorar a data, um filme foi produzido com foco principal em Maria Domenica Mazzarelo (conhecida pelos mais próximos como “Maín”), religiosa que junto com São João Bosco fundou a congregação.

Sta. Maria_Domenica_Mazzarello.jpg
Maria Domenica Mazzarelo

As Filhas de Maria Auxiliadora atualmente estão presentes em 94 países pertencentes aos cinco continentes, totalizando 1.426 comunidades.

Intitulado “Maín, a casa da felicidade”, o longa metragem narra a vida relativamente breve (44 anos) de Santa Maria Mazzarello.

A história da Santa é dividido por fases. A primeira vai do seu nascimento em Mornese, no Alto Monferrato em 1837, até sua Primeira Comunhão em 1850. A segunda é marcada pela sua escolha em doar sua juventude ao Senhora com o voto de castidade. Com uma saúde muito frágil, dedicou-se a educação das meninas do país através de um laboratório de corte e costura, um oratório festivo e uma casa-família para as meninas sem família.

Na terceira fase de sua vida a santa encontra-se com São João Bosco (1864), e junto dele, as respostas às suas perguntas. Em 5 de agosto de 1872, os dois fundam a nova família religiosa das Filhas de Maria Auxiliadora.

A quarta e última fase da vida de Maria Domenica Mazzarello, a santa fundadora conduz os inícios de sua Congregação, formando as religiosas e realizando diversas viagens para visitar as novas fundações.

A santa morreu em Nizza Monferrato no dia 14 de maio de 1881, sendo beatificada em 1938 pelo Papa Pio XI e canonizada em 1951 por Pio XII.

O filme está sendo dublado e legendado em 11 idiomas: inglês, francês, alemão, espanhol, português, polonês, japonês, coreano, vietnamita, esloveno e croata.

Um apanhado rápido de elementos gráficos e fotográficos que apresentam a expansão do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora no mundo, foi colocado na conclusão do longa metragem. (EPC)

Com informações da Agência Fides.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas