Gaudium news > Bento XVI recebe o Príncipe Charles em audiência no Vaticano

Bento XVI recebe o Príncipe Charles em audiência no Vaticano

Cidade do Vaticano (Segunda, 27-04-2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI recebeu hoje, em uma audiência no Palácio Apostólico Vaticano, o Príncipe Charles, da Inglaterra, e sua esposa Camilla Paker-Bowles, duquesa da Cornuália. De acordo com informações passada pela Sala de Imprensa da Santa Sé, a conversa foi amena e versou sobre temas relativos ao desenvolvimento humano e a paz.

“A cordial discussão permitiu a troca de ideias sobre alguns temas de interesse comum, entre os quais a promoção humana e o desenvolvimentto dos povos, a defesa do ambiente e a importância do diálogo intercultural e inter-religioso para a promoção da paz e da justiça no mundo”, diz o comunicado.

Além do pontífice, participaram da audiência o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarciso Bertone, e o secretário para as Relações com os Estados, monsenhor Dominique Manberti.

A visita do monarca inglês ao Papa faz parte do roteiro oficial da visita de Estado de Charles à Itália. Além do Papa, o Príncipe se encontrou, ontem, com o presidente da República italiana, Giorgio Napolitano, quem fizera o convite ao herdeiro do trono inglês. Antes do encontro com o Papa, Charles esteve na Câmara dos Deputados do país, onde discursou sobre preservação ambiental.

Amanhã, o Príncipe irá se encontrar com empresários e italianos e, em seguida, seguirá para Veneza, onde participará de um seminário sobre construção e saneamento.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas