Gaudium news > A solenidade da Ascensão do Senhor convida os cristãos a levarem a mensagem de salvação ao mundo

A solenidade da Ascensão do Senhor convida os cristãos a levarem a mensagem de salvação ao mundo

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 16-05-2012, Gaudium Press) Amanhã a Igreja Católica celebra a solenidade da Ascensão do Senhor. Hoje de manhã, na Audiência Geral, o Papa recordou que a solenidade “nos convida a olhar Jesus que, subindo aos céus, confia aos Apóstolos o mandato de levar a sua mensagem de salvação ao mundo todo”.

ascensão.jpg
Nosso Senhor subiu aos céus
quarenta dias após ter ressucitado

Quarenta dias depois da ressurreição, Jesus Cristo subiu aos céus com a promessa de mandar o Espírito Santo que “ensinará todas as coisas” e “recordará de tudo”.

Ainda durante a Audiência Geral dessa quarta-feira, Bento XVI fez uma particular saudação aos jovens, aos casados e aos doentes.

“Empenhai-vos a colocar o vosso entusiasmo a serviço do Evangelho”, convidou o Papa os jovens, enquanto aos doentes pediu para viverem o próprio sofrimento como “uma contribuição preciosa para o crescimento do Reino de Deus” e aos casais para testemunharem “o amor de Cristo com o vosso amor conjugal”.

A solenidade da Ascensão do Senhor é feriado. O Papa não tem nenhuma atividade pública e comemora o dia privadamene, sem rezar uma Missa pública. (AA/JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas