Gaudium news > Público lota catedral da Sé para receber mais de 300 bispos

Público lota catedral da Sé para receber mais de 300 bispos

São Paulo (Segunda, 27-04-2009, Gaudium Press) Fiéis e religiosos encheram a catedral da Sé nesse domingo para receber as centenas de bispos que passaram a semana reunidos em Indaiatuba (SP) para a Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB). Os bispos saíram da casa de Retiros Vila Kostka em peregrinação até a capital paulista em uma breve pausa na assembleia que termina no próximo dia 1º de maio.

Apesar de presidida pelo núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, a celebração deu amplo espaço a dom Ângelo Salvador Domingos, que coordenou o retiro dos bispos em Indaiatuba e proferiu a homilia na catedral da Sé.

“Aparecida nos convida para o grande desafio de progredir e nos transformar de Igreja Comunidade para Igreja Missionária, integradora. A grande diferença nesse processo é que a Igreja, que antes era voltada a nós, passa a voltar-se aos outros”, apontou o bispo em referência à Conferência Geral do Episcopado Latino-americano, em maio de 2007.

O bispo ainda citou o apóstolo Paulo como um “dedicado missionário que possibilita a descoberta da riqueza do amor de Cristo que a nós se entregou”.

Logo após a celebração, o presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, agradeceu a dom Ângelo pelo “inspirador retiro” e o apontou como exemplo a ser seguido “pela sua coragem de fé”. Já o anfitrião, o cardeal Odilo Pedro Scherer, definiu a eucaristia como “um momento de graça dos bispos e do povo da arquidiocese de São Paulo”.

“Foi um momento bonito do Ano Paulino em que os bispos da CNBB puderam celebrar em peregrinação com o povo de São Paulo, na catedral onde o apóstolo é venerado como patrono da nossa arquidiocese. Portanto, é muito significativo, dentro do contexto do dia de espiritualidade da Assembleia, que falava justamente do apóstolo Paulo e da missão do bispo. Foi um momento de graça, de estímulo e um testemunho bonito para o nosso povo”, disse dom Odilo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas