Gaudium news > Pontifícia Comissão para a América Latina lança página web

Pontifícia Comissão para a América Latina lança página web

Roma (Sexta-feira, 18-05-2012, Gaudium Press) A Pontifícia Comissão para a América Latina, criada para aconselhar e ajudar as Igrejas particulares da América Latina e apoiar o trabalho dos dicastérios nos assuntos concernentes à região, lançou seu novo site, o www.americalatina.va. Na página serão publicadas notícias e experiências, artigos de reflexão, publicações e toda a informação própria do organismo, visando tornar mais fácil o acesso dos fiéis à hierarquia eclesiástica latino-americana.

view.png
Na página serão publicadas notícias e experiências, artigos de reflexão, publicações e toda a informação própria do organismo

O presidente da Comissão, Cardeal Marc Ouellet, publicou uma mensagem por ocasião do lançamento do site, coincidente com a recente visita do Papa Bento XVI ao México e a Cuba, cujo objetivo foi expressar particularmente a importância da Igreja da América Latina para a Santa Sé. Na mensagem, Cardeal Ouellet destacou o compromisso da Comissão de intensificar a comunhão com a Igreja latino-americana. “Para isso, como não se servir das extraordinárias possibilidades que oferece a atual revolução das comunicações”, disse o purpurado.

“Quiseramos que este site servisse como meio de comunicação com todos e com cada um dos bispos da América Latina”, continuou Cardeal OuelleT, “com seus episcopados, com o Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), com muitos outros organismos, comunidades e movimentos de diferentes países da América Latina, com aqueles que se interessam pela missão da Igreja neste continente da esperança”.

Com esta iniciativa, a Pontifícia Comissão para a América Latina se une ao impulso da Igreja de aproveitar e sacralizar os espaços virtuais, como ajuda efetiva para a Nova Evangelizacão.

Comentário sobre a visita do Papa a México e Cuba

Em sua mensagem em razão do lançamento do novo site da Pontifícia Comissão para a América Latina, Cardeal Ouellet também fez uma análise da recente visita do Papa Bento XVI a México e Cuba. Segundo o purpurado, foram dias inesquecívels de alegria e esperança, nos quais o Papa abraçou idealmente todos os povos latino-americanos.

Cardeal Ouellet recordou que a visita do Santo Padre serviu também para que o Vaticano apresentasse o Ano da Fé na América Latina. “A Igreja vive para trazer aos demais partícipes de Jesus Cristo, esperança e glória, anúncio que foi o enfoque de toda a viagem. E é esta a prioridade da Igreja”, disse.

Contudo, de acordo com o presidente da Comissão, isso não quer dizer que a Igreja ignore a situação dramática vivida pelos países visitados, como a violência gerada pelo narcotráfico, a pobreza, e a falta de liberdade, inclusive religiosa. “Bento XVI enfrentou tais problemáticas com realismo e valentia, assumindo os sofrimentos e as esperanças que comportam. E o serviço que a Igreja pode prestar na vida das pessoas, famílias e povos é fundamental, precioso e insubstituível”, afirmou.

Com informações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas