Gaudium news > Papa Bento XVI envia mensagem à Igreja Alemã por ocasião do 98º Katholikentag

Papa Bento XVI envia mensagem à Igreja Alemã por ocasião do 98º Katholikentag

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 18-05-2012, Gaudium Press) O Papa Bento XVI enviou nesta quinta-feira, 17, uma mensagem ao arcebispo de Freiburg, na Alemanha, Dom Robert Zollitsch, em razão do 98º Katholikentag, que começou na quarta-feira, 16, e segue até domingo, 20, na cidade de Manheim, refletindo o tema “Ousar começar novamente”. O Katholikentag é um encontro organizado por leigos da Igreja Católica que reúne países de língua alemã, tais como Suiça, Áustria e a própria Alemanha.

Text-Bild-Marke_farbig__jpg_.jpg

Dissertando a respeito do tema do evento, o pontífice iniciou sua mensagem afirmando que “a renovação, o início dado por Deus, deve ser sempre uma partida pessoal que leva a Deus”. Segundo Bento XVI, o início de cada batizado é o mesmo tempo de início na Igreja e com ela. “Precisamente o testemunho de fé dos santos e do grande número de cristãos que anunciaram o Evangelho pode encorajar um novo início: o verdadeiro início consiste, como nos demonstram, na obediência e na confiança para com as indicações e o chamado de Deus”, afirmou.

Neste sentido, o Papa destacou também a importância da Igreja Católica anunciar o Evangelho de maneira aberta e clara. “O coração de sua mensagem é portanto a evangelização. A contribuição de todos os batizados à nova evangelização é irrenunciável. Também o nosso país [a Alemanha] tem necessidade de um novo início missionário apostólico”, declarou Bento XVI, nascido no país bávaro, mais especificamente na cidade de Markt am Inn.

Ao fim de sua mensagem, o Santo Padre dirigiu-se aos jovens alemães, convidando-os a anunciar o Evangelho, e recordou que o “98º Khatolikentag” constitui, de certo modo, um prelúdio para o Ano da Fé que será iniciado em breve, por ocasião dos 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II. “O desejo é de que estes dias ajudem a redescobrir a fé da Igreja na sua beleza e frescor e a anunciá-la em um tempo novo”, concluiu o Papa.

Com informações da Rádio Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas