Gaudium news > Santo Padre encoraja trabalho da Obra de Promoção da Alfabetização do Mundo (Opam)

Santo Padre encoraja trabalho da Obra de Promoção da Alfabetização do Mundo (Opam)

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 18-05-2012, Gaudium Press) O Papa Bento XVI enviou nesta sexta-feira, 18, um telegrama para o presidente da Obra de Promoção da Alfabetização do Mundo (Opam), monsenhor Aldo Martini, por ocasião do Congresso Internacional pelos 40 anos de fundação da referida instituição. O evento começou hoje e segue até amanhã, 19, em Roma.

Com assinatura do secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone, a mensagem enviada em nome do Sumo Pontífice expressa solidariedade aos membros da Opam, encorajando a instituição “a prosseguir com ímpeto renovado para favorecer a instrução e a educação nos países mais desfavorecidos”. O pontífice também auspicia que a instituição mantenha sempre “um estilo de recíproco enriquecimento entre as diferentes culturas e de fraternidade entre as comunidades eclesiais”.

Opam
Fundada em 1972, pelo sacerdote italiano, que durante 15 anos atuou como missionário “fidei domum” na Venezuela, a Obra de Promoção da Alabetização do Mundo (Opam) é uma Organização Não Governamental (ONG) de inspiração cristã cujo objetivo é lutar contra o analfabetismo e promover o direito à instrução nos países em desenvolvimento.

Com atividades também no Brasil, a Opam, em 2011, financiou dois projetos educacionais na cidade de Pesqueira, em Pernambuco, para 150 menores; e um projeto para 54 crianças em horário extra-escolar na Diocese de Caetité, em Tremedal, na Bahia. (BD/JS)

Com informações da Rádio Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas