Gaudium news > Nossa oração, graças à Ascensão do Senhor, une a terra ao Céu, diz o Papa no Regina Coeli

Nossa oração, graças à Ascensão do Senhor, une a terra ao Céu, diz o Papa no Regina Coeli

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 21-05-2012, Gaudium Press) “Em Cristo a nossa humanidade é levada às alturas de Deus, assim, a cada vez que rezamos, a terra une-se ao Céu”, observa o Papa no “Regina Coeli” da solenidade da Ascensão do Senhor, por motivos pastorais a celebração é transferida em vários países, como na Itália, que de quinta-feira passa ao sábado. Bento XVI também recordou as vítimas e feridos do atentado à escola de Brindisi e do terremoto na região da Emilia Romagna,

Antes da recitação do “Regina Coeli”, o Santo Padre recordou aos fiéis presentes na Praça São Pedro, o sentido da solenidade da Ascensão do Senhor.

Jesus Cristo, disse o Papa, na sua humanidade “assumiu consigo os homens na intimidade do Pai e assim revelou o destino final da nossa peregrinação terrena. Assim como por nós desceu dos Céus, e por nós padeceu e morreu na Cruz, também por nós ressuscitou e subiu até Deus, e por isso não está mais distante”.

A sua Ascensão é “o último ato da nossa libertação do peso do pecado”.

A proximidade de Deus se exprime principalmente na oração.

2010-12-05T123044Z_898679165_GM1E6C51L3401_RTRMADP_3_POPE.JPG
Papa lembrou de dois trágicos acontecimentos de sábado, na Itália: um atentado e um terremoto

Graças à Ascensão, “em Cristo a nossa humanidade é levada às alturas de Deus, assim, a cada vez que rezamos, a terra une-se ao Céu. Quando elevamos ao Senhor a nossa férvida e confiante oração em Cristo, ela atravessa os céus e alcança o Trono de Deus, é por Ele ouvida e atendida”, salientou o Papa.

Na saudação que Bento XVI fez em lingua espanhola, o Papa convidou os fiéis a “perseverar junto com a Virgen Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, em fervente oração, para que a força divina do Espírito Santo faça morada em nós, e possamos, assim, cumprir fielemente a vontade do Senhor, dando testemunho de seu Evangelho com nossa palavra e modo de agir”.

Neste domingo o Papa saudou também os fiéis em língua portuguesa, dirigindo-se principalmente ao grupo brasileiro da paróquia Nossa Senhora Aparecida de Piabet, e invocou “os dons do Espírito Santo, para serem verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, fazendo jorrar a sua Vida no meio das respectivas famílias e comunidades, que de coração abençôo”.

Lembrança e Solidariedade
O Papa não esqueceu os dois trágicos acontecimentos de sábado na Itália. “Hoje – disse o Santo Padre – devo infelizmente recordar as moças e rapazes da escola de Brindisi, envolvidos ontem em um vil atentado.

Oremos juntos pelos feridos, entre os quais alguns graves, e especialmente pela jovem Melissa, vítima inocente de uma brutal violência e por seus familiares, que sofrem a dor.

O meu afetuoso pensamente vai também para as queridas populações da Emilia Romagna, atingidas há poucas horas por um terremoto.

Estou espiritualmente próximo das pessoas provadas por esta calamidade: imploramos de Deus a misericórdia por aqueles que morreram e o alívio no sofrimento para os feridos”. (AA/JS)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas