Gaudium news > Celebração do centenário de nascimento de dom Hélder Câmara encerra atividades de hoje da Assembleia Geral da CNBB

Celebração do centenário de nascimento de dom Hélder Câmara encerra atividades de hoje da Assembleia Geral da CNBB

Indaiatuba (Segunda, 27-04-2009, Gaudium Press) Presidida pelo bispo de Uruguaiana (RS), dom Aloísio Alberto Dílli, uma missa marcou o início dos trabalhos da segunda semana da 47ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na manhã desta segunda, na capela da casa de retiro de Vila Kostka, em Indaiatuba (SP).

A primeira sessão plenária de hoje reuniu a leitura de sugestões, mudanças e acréscimos à terceira versão do texto oficial sobre “A formação do presbítero”. Conselhos diocesano de formação, equipe de formação seminário, visão positiva do celibato, administração, espiritualidade, a Igreja como inserção e finalidade da missão presbiteral, foram alguns dos pontos discutidos.

Às 18h (horário local) haverá uma celebração ecumênica com a participação de diversas confissões cristãs (anglicanos, luteranos, presbiterianos unidos, ortodoxos e organismos ecumênicos). Depois, uma sessão comemorativa do centenário de nascimento de Dom Hélder Câmara encerra as atividades desta segunda.

Dom Hélder Câmara faleceu em agosto de 1999 e foi bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro, arcebispo de Olinda e Recife e secretário-geral da CNBB.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas