Gaudium news > Cáritas Ambrosiana patrocinará ida de famílias pobres do Brasil para o Encontro das Famílias, em Milão

Cáritas Ambrosiana patrocinará ida de famílias pobres do Brasil para o Encontro das Famílias, em Milão

Logo Caritas Ambrosiana 2003 150 pixel.jpg

Roma (Quarta-feira, 23-05-2012, Gaudium Press) Para salientar os valores do acolhimento, da abertura ao outro e da ajuda recíproca, durante o VII Encontro Mundial das Famílias, o Papa Bento XVI oferecerá um almoço o de solidariedade para 100 famílias. O Santo Padre quer,assim, realizar um gesto concreto e tangível de solidariedade. Também foi aberto um fundo de ajuda à participação das 28 famílias pobres, entre as quais algumas do Brasil, informou o comunicado do escritório de imprensa do Encontro Mundial das Famílias, em Milão.

O “almoço da solidariedade”, organizado pela Cáritas Ambrosiana, acontecerá às 13H30, no refeitório da Universidade Católica, na Via Necchi, 9 em Milão, no domingo dia 3 de junho, o último dia da visita papal na capital lombarda. As famílias convidadas foram escolhidas entre aquelas seguidas pelos serviços e pelos centros de acolhida de diversas realidades de obras de caridade.

Entre os convidados haverá também famílias atingidas pela crise, refugiados políticos, imigrantes, casais de idosos sozinhos que almoçaram junto a voluntários e agentes que vivem dia a dia as suas dificuldades: complexivamente 100 famílias (cerca de 300 pessoas).

Um momento de convívio e de compartilhamento que terá as cores e as vozes do mundo. Os convidados desta grande mesa solidária serão de diversa nacionalidade, assim como provêm de diversos países peregrinos que irão a Milão para encontrar o Pontífice.

Fundo de solidariedade para acolher famílias

Essa não é a única iniciativa de solidariedade que caracteriza o VII Encontro Mundial das Famílias. Para oferecer a oportunidade também a famílias que não poderiam arcar com os custos de uma viagem intercontinental, a “Fundação Milão Famílias 2012” instituiu um fundo.

Com as ofertas de tantos pequenos doadores, em três meses, o “Fundo de acolhida famílias do mundo” conseguiu recolher cerca de 50 mil euros. Os recursos, administrados pelo Escritório missionário da diocese de Milão, permitiram ajudar 28 famílias provenientes do Zâmbia, Bielorrússia, Brasil, Albânia e Congo.

Graças às relações entre os missionários ambrosianos e as próprias paróquias de origem, estas famílias puderam contar também com a ajuda dos fiéis das paróquias das dioceses de Milão, que em muitos casos, além de abrir as carteiras, abriram também as portas de casa, oferecendo acolhida aos peregrinos nos dias do Encontro.

Para contribuir com o Fundo os depósitos podem ser feitos na seguinte conta corrente:
IT16Q0306901629100000014189. Motivo: Gemellaggi for Family 2012.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas