Gaudium news > Com a Missa de Pentecostes em Milão foi inaugurado o VII Encontro Mundial das Famílias

Com a Missa de Pentecostes em Milão foi inaugurado o VII Encontro Mundial das Famílias

27-05_Messa card Scola con volontari (3)2.jpg
O Arcebispo de Milão, Cardeal Angelo Scola presidiu a missa de Inauguração do
VII Encontro Mundial das Famílias de Milão

Roma (Segunda-feira, 28-05-2012, Gaudium Press) Foi inaugurado ontem o VII Encontro Mundial das Famílias de Milão com a Santa Missa de Pentecostes na Catedral de Milão, pelo Arcebispo de Milão, o Cardeal Angelo Scola. Assistiram à celebração 5 mil voluntários de Family 2012, que ajudarão os peregrinos que começam a chegar de todos os lugares a partir de amanhã.

“Duas linhas assinalam a partir do dia de Pentecostes a vida da Igreja: a unidade e a missão” e justamente essa unidade “como o mundo precisa dela, assim como o nosso amado país, assim como a Igreja”, observou na homilia o Cardeal Scola ao agradecer pelo empenho e dedicação “de toda a Igreja ambrosiana e universal, que tem em Pedro a sua rocha”.

27-05_Messa card Scola con volontari (9)2.jpg
Famílias provenientes de mais de 150 países
estarão presentes no próximo domingo
na missa com o Papa Bento XVI

“A manifestação do único Espírito tem um só objetivo” na “edificação da Igreja no bem comum” e justamente esta unidade “é a Igreja bela que temos que testemunhar”, disse o arcebispo desejando que no Encontro Mundial das Famílias, “o dom da unidade resplandeça no recíproco testemunho que famílias provenientes de mais de 150 países do mundo oferecerão em modo especial na celebração eucarística de domingo dia 3 de junho, presidida pelo Santo Padre”.

Entre os 5 mil voluntários há rapazes e moças provenientes de toda a Itália e de várias partes do mundo, há também adultos e idosos, todos com a polo branca e vermelha com o símbolo estilizado da Catedral. Na missa o cardeal arcebispo entregou o mandato. Pela primeira vez foi exibido na Catedral o hino oficial de Family 2012. (AA)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas