Gaudium news > Papa visita Teatro alla Scala, em Milão, esta noite

Papa visita Teatro alla Scala, em Milão, esta noite

Milão (Sexta-feira, 01-06-2012, Gaudium Press) O Papa Bento XVI chegará esta noite no famoso Teatro all Scala de Milão, na Itália. Neste lugar símbolo da música de altíssimo nível, às 19h30, o diretor, Daniel Barenboi, executará em honra ao pontífice a Nona Sinfonia de Beethoven: uma ocasião cultural para contar ao mundo e às famílias e para reviver em música os temas do 7º Encontro Mundial das Famílias.

O concerto em honra do Santo Padre se coloca no contexto do tema do Encontro Mundial das Famílias: o trabalho e a festa, e será uma doação às vítimas e às populações atingidas tragicamente pelo terremoto na Emilia, no norte da Itália. As pessoas poderão assisti-lo também nos telões organizados na Praça Duomo e na Praça San Fedele.

TeatroAllaScala1.jpg
Teatro alla Scala: símbolo da música de altíssimo nível

Findando o concerto o Santo Padre fará uma saudação aos presentes para depois voltar à arquidiocese

“Estou particularmente honrado e comovido em receber no nosso teatro o 7º Encontro Mundial das Famílias. Estou certo de que o Teatro tem na sociedade o papel de cimento social. A todas as famílias do mundo todo que estão em Milão, em nome de todos os trabalhadores da Scala, dou calorosas boas vindas”, disse ontem em uma conferência para a imprensa o superintendente e diretor artístico do Teatro, Stephane Lissner.

Comentando especificamente a presença do Santo Padre no local, Lissner declarou que em “um mundo tão tragicamente dividido”, toda mensagem do Papa Bento XVI é um convite a se unir. “A nossa esperança é que ele pense na música, nos valores da vida, nos seres humanos se abraçando entre eles na diversidade e estimulados em direção ao destino comum”, revelou.

“Este extraordinário acontecimento”, continuou Lissner, “criou um compartilhamento do enriquecer da história do nosso Teatro em um capítulo precioso. Pela segunda vez a Scala abre as portas para o pontífice, quase 30 anos depois da visita de João Paulo II; não tem precedentes históricos”.

Segundo o diretor, o Papa Bento XVI tomará o lugar na sala em “um gesto de grande proximidade á arte, reconhecimento da nossa missão, nosso dever”. “O Papa tem um conhecimento profundo da múscia e vem de uma terra de extraordinária tradição musical”, salientou o superintendente.

Presente também à conferência de imprensa, o arcebispo de Milão, Cardeal Angelo Scola, ressaltou como “a música é talvez um dos elementos mais presentes na realidade da festa: não há uma verdadeira festa sem música, sem que homens e mulheres sejam tomados pela melodia e cantos capazes de exprimir a sua alegria e melancolias, suas expectativas e tristezas”. (AA/BD)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas