Gaudium news > “O Papa está muito satisfeito com a recepção que teve em Milão para o 7º Encontro Mundial das Famílias”, diz Padre Lombardi

“O Papa está muito satisfeito com a recepção que teve em Milão para o 7º Encontro Mundial das Famílias”, diz Padre Lombardi

Milão (Segunda-feira, 04-06-2012, Gaudium Press) Em coletiva de imprensa realizada no último sábado, 02, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé e porta-voz Vaticano, Padre Federico Lombardi, deu o parecer da Santa Sé a respeito da participação do Papa Bento XVI no 7º Encontro Mundial das Famílias, que aconteceu em Milão, na Itália, entre 30 de maio e 03 de junho.

conferenzastampa0206Lombardi_04.JPG
Padre Federico Lombardi

Padre Lombardi declarou que o pontífice ficou muito satisfeito e sensibilizado com a acolhida dos milaneses. “Estavam 150 mil pessoas nas estradas, 60 mil na praça da Catedral e 80 mil no Estádio de San Siro. São números que impõem respeito e que significam muito empenho por parte de todos”, afirmou.

Sobre o concerto musical em homenagem ao Santo Padre apresentado na noite de sexta-feira, 01, no Teatro alla Scala, o diretor da Sala de Imprensa declarou que inicialmente achou que não seria uma boa ideia, mas depois viu que estava enganado. “O Papa ficou muito satisfeito com o encontro entre o Milão laico e católico, pois foi o sentir de uma comunidade muito ampla”, referiu. Na ocasião, estiveram presentes delegações de 153 países, 50 cardeais e 300 bispos.

O porta-voz vaticano comentou ainda a respeito do evento com os jovens no Estádio de Futebol Giuseppe Meazza, também conhecido como San Ciro. “Bento XVI está muito contente, pois não se recorda de ter tido um evento juvenil deste dimensão e organização nos últimos tempos”, disse, lembrando que na missa de encerramento do encontro, estiveram presentes mais de um milhão de fiéis.

Para o sacerdote, o fato de ter havido um terramoto tão recente” no nordeste da Itália “ajudou a dar um sentido extra de espiritualidade e solidariedade a este momento”.

A Diocese de Milão adiantou que a organização do evento custou 10,5 milhões de euros, mas revelou que são esperadas receitas na ordem dos 56 milhões. Os dados baseiam-se num estudo realizado por Luigi Campiglio, professor da Universidade Católica da cidade italiana.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas