Gaudium news > Papa nomeia novo bispo para Erexim, no Rio Grande do Sul

Papa nomeia novo bispo para Erexim, no Rio Grande do Sul

domjosegislon.jpg
Padre Gislon é o atual Definidor-Geral para o Brasil dos Capuchinhos, em Roma

Erexim (Quarta-feira, 06-06-2012, Gaudium Press) O Papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira, 06, um novo bispo para a Diocese de Erexim, no Rio Grande do Sul. Trata-se do Reverendo Frei José Gislon, até então Definidor-Geral (conselheiro do Ministro-Geral) para o Brasil dos Capuchinhos, em Roma. O sacerdote assumirá a vaga deixada por Dom Girônimo Zanadréa, que se aposentou por motivo de idade.

Nascido em Ibirama, na Diocese do Rio do Sul, em Santa Catarina, no ano de 1957, Frei Gislon emitiu sua profissão religiosa como Frade Menor Capuchinho em outubro de 1980, recebendo sua ordenação sacerdotel em 1988. Desde então, concentrou seu trabalho pastoral no estado do Paraná, atuando em cidades como Uraí, Curitiba e Cascavel. O sacerdote tornou-se Definidor-Geral dos Capuchinhos para o Brasil em 2006.

Padre Gislon é formado em Filosofia pelo Instituto de Filosofia da Província Capuchina dePonta Grossa, no Paraná, em Teologia pelo Instituto de Teologia de Londrina, além de ser licenciado em História Eclesiástica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

A ordenação episcopal de Frei Gislon acontecerá no dia 3 de agosto, as 18h, na Igreja de Nossa Senhora das Mercês, em Curitiba. (BD/JS)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas