Gaudium news > Nairobi, no Quênia, sediará centro de auxilio a casais

Nairobi, no Quênia, sediará centro de auxilio a casais

Nairobi (Quarta-feira, 06-06-2012, Gaudium Press) A Igreja do Quênia está contente com a construção na capital do país, Nairobi, de um novo centro do “Worldwide Marriage Encounter” (WME), movimento católico internacional de formação permanente para a vida entre pessoas e de diálogo entre o casal e na comunidade eclesial.

1-HEART-LOGO.png

O centro receberá o nome de “Love Gardens” (algo como Jardins do Amor, em inglês) e será construído em três fases: a igreja dedicada a San Valentim (que em muitos países é considerado o padroeiro dos namorados); o centro, propriamente dito; e uma casa para a acolhida de pessoas idosas.

Recentemente, o arcebispo de Nairobi e presidente da Conferência Episcopal Queniana, Cardeal John Njue, abençoou o terreno onde será erguido o novo centro. Na ocasião, em discurso, o purpurado demonstrou grande apreço pela iniciativa. “Faremos o possível para o vosso sonho se torne realidade”, disse o purpurado, afirmando que o apoio que o centro dará aos casais “contribuirá para reforçar as famílias que são fundamentais por uma Igreja forte e por uma sociedade estável”.

Cardeal Njue destacou ainda que a família deve enfrentar muitos desafios hoje nos dias de hojes, entre os quais “casamentos do mesmo sexo, abortos e a homossexualidade”. Contudo, segundo o purpurado, a Igreja continuará a educar e a defender a causa de uma família forte.

Fundado em 1968 pelo sacerdote espanhol Gabriel Calvo, o movimento católico internacional Worldwide Marriage Encounter (WME) atua hoje em quase 90 países. No Quênia foi introduzido em 1978 pelo Servo de Deus o Maurice Michael Otunga.

Com informações da Rádio Vaticano.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas