Gaudium news > Papa Bento XVI recebeu em audiência privada presidente do Sri Lanka

Papa Bento XVI recebeu em audiência privada presidente do Sri Lanka

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 11-06-2012, Gaudium Press) O desenvolvimento econômico-social, a reconciliação do país depois de um longo conflito e a contribuição “relevante” da Igreja no Sri Lanka foram os temas dos breves colóquios entre o Papa e o presidente do país. Manhinda Rajapaksa foi recebido na manhã de sexta-feira, dia 8, na Biblioteca papal do Palácio Apostólico. Depois o presidente encontrou Mons. Dominique Mamberti, secretário vaticano para as Relações com os Estados. O Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado, não estava presente porque começou hoje uma visita de cinco dias na Polônia.

Papa Bento XVI recebeu em audiência privada presidente do Sri Lanka.jpg
A contribuição “relevante” da Igreja no
Sri Lanka foi um dos temas dos breves
colóquios entre o Papa e
o presidente do país.

 

“Durante os cordiais colóquios foram ilustrados os passos realizados para favorecer o desenvolvimento econômico-social e a reconciliação entre as comunidades atingidas pelo longo conflito interno que dilacerou o país. Foi formulardo o desejo que se possa chegar rapidamente a uma solução global e compartilhada, correspondente às legítimas expectativas de todas as partes interessadas”, observa o comunicad da Sala de Imprensa vaticana.

A propósito da temática sobre a Igreja, falou-se de “uma contribuição relevante para a vida do país através de seu testemunho religioso e de atividades educativas, sanitárias e assistenciais, continuará a se empenhar pelo bem comum, pela recíproca compreensão e pelo desenvolvimento integral de todos os cidadãos”, conclui o comunicado.

Os colóquios privados com o Papa duraram 10 minutos com a presença de dois intérpretes. O presidente deu ao Papa dois vasos. Um de barro com especiarias próprias do país e outro executado em prata. O Pontífice presenteou Manhinda Rajapaksa com uma reprodução da fonte nos Jardins Vaticanos e uma matriz da Basílica vaticana de 1600.

A delegação era formada por 10 pessoas, além do presidente e de sua esposa, todos na maioria católicos, entre os quais: o ministro das Relações Exteriores com o vice, o ex-ministro da Justiça, o secretário do presidente e o diretor do banco nacional. (AA/JS)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas