Gaudium news > Bento XVI inaugura Congresso Eclesial Pastoral anual da Diocese de Roma

Bento XVI inaugura Congresso Eclesial Pastoral anual da Diocese de Roma

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 11-06-2012, Gaudium Press) O Papa inaugurará na noite desta segunda-feira, 11, o Congresso Eclesial Pastoral anual da Diocese de Roma. O evento, cujo titulo é “Ide e fazei discípulos, batizando e ensinando. Redescubramos a beleza do Batismo”, terminará na quarta-feira, 13 de junho.

O Santo Padre fará uma “lectio divina” aos participantes na Basílica de São João de Latrão, às 19h30 (horário local). Ainda hoje, logo após o pontífice, Monsenhor Crispino Valenziano abordará o tema “praxe batismal na história da Igreja”.

Na noite de terça-feira, participarão o cardeal-vigário de Roma, Dom Agostino Vallini, e Monsenhor Andrea Lonardo. O purpurado realizará a palestra “Orientações para uma nova pastoral batismal”. E o sacerdote encerrará a assembleia diocesana falando sobre propostas para a pastoral pós-batismal.

O terceiro dia do Congresso Eclesial Pastoral acontecerá nas prefeituras, onde serão feitas avaliações iniciais dos debates da sessões precedentes. (BD/JS)

Com informações da Rádio Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas