Gaudium news > Papa destaca prioridade na evangelização da família a bispos de Papua-Nova Guiné e das Ilhas Salomão

Papa destaca prioridade na evangelização da família a bispos de Papua-Nova Guiné e das Ilhas Salomão

Bispos de Papua-Nova Guiné e das Ilhas Salomão - visita ad limina.jpg
Bento XVI exortou aos prelados a aplicarem as verdades eternas
do Evangelho, aos costumes das pessoas que encontram

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 14-06-2012, Gaudium Press) Em um encontro realizado na semana passada com os bispos de Papua-Nova Guiné e das Ilhas Salomão, que estavam no Vaticano participando de visita Ad Limina Apostolorum, o Papa Bento XVI agradeceu os prelados pelos esforços realizados em seus países no sentido de “dar prioridade pastoral à evangelização do matrimônio e da família.

A mensagem do Santo Padre teve um significado particular durante o encontro, pois a Igreja de Papua-Nova Guiné comemora este ano o centenário do primeiro beato do país, Pedro To Rot, que o Pontífice declarou ter sido um mártir “pela defesa da santidade do matrimônio”.

Bento XVI disse que a família deve desempenhar um papel central na evangelização, “porque é a unidade da base da sociedade humana e o primeiro lugar no qual nos apropriamos da fé e da cultura” e recordou que “a Igreja proclama incansavelmente que a família se baseia na instituição natural do matrimônio entre um homem e uma mulher e, no caso dos cristãos batizados, trata-se de um contrato que foi elevado a sacramento”.

Bento XVI comunicou também aos prelados estar consciente do trabalho desenvolvido pelos bispos no que concerne à evangelização da cultura. O Santo Padre disse ainda que reconhece as respectivas contribuições da cultura de cada país, que muitas vezes é utilizada pela Igreja com o objetivo de que a missão seja cumprida, mas destacou que “a Igreja foi enviada a anunciar o Evangelho a todas as nações, transcendendo os confins construídos pelo homem”.

Neste sentido, exortou os prelados de Papua-Nova Guiné e das Ilhas Salomão, para que continuem, na obra de evangelização, “a aplicar as verdades eternas do Evangelho” aos costumes das pessoas que encontram “para construir sobre os elementos positivos já existentes e puririficar os outros onde for necessário”. (BD/JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas