Gaudium news > Padre Lombardi confirma que “não há incertezas na preparação da viagem ao Líbano”

Padre Lombardi confirma que “não há incertezas na preparação da viagem ao Líbano”

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 14-06-2012, Gaudium Press) “Nas preparações por parte da Santa Sé não há incertezas”, confirmou o porta-voz vaticano, Padre Federico Lombardi, ao responder a uma pergunta sobre os acontecimentos na Síria e uma eventual mudança de data da viagem apostólica de Bento XVI ao Líbano.

castel-gandolfo.jpg
Papa iniciará suas férias em Castel Gandolfo no dia 3 de julho
 

Ontem, no comunicado sobre o calendário das celebrações litúrgicas do pontífice para os próximos três meses, foi confirmada a visita de três dias ao país. O Santo Padre ficará de 14 a 16 de setembro no Líbano.

Padre Lombardi informou aos cronistas que Bento XVI iniciará suas férias em Castel Gandolfo no dia 3 de julho, mais cedo em relação aos dois anos precedentes. Confirmou também que as audiências gerais serão suspensas no próximo mês, mas que o Papa encontrará os fiéis para o Ângelus e para a Missa em Frascati.

Estão previstos também dois concertos para o Papa em Castel Gandolfo, no pátio interno do Palácio Apostólico: o primeiro em 11 de julho, oferecido pelo maestro argentino Daniel Barenboim, e o segundo no início de agosto, oferecido pela Baviera pelo 85° aniversário do Santo Padre.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas