Gaudium news > A experiência do amor de Deus nos faz ser otimistas, apesar das dificuldades, dos sofrimentos e do mal, afirma Bento XVI

A experiência do amor de Deus nos faz ser otimistas, apesar das dificuldades, dos sofrimentos e do mal, afirma Bento XVI

Cidade do Vaticano (Segunda feira, 18-06-2012, Gaudium Press) O Reino de Deus é “uma realidade humanamente pequena, composta por quem é humilde de coração, por quem não confia nas próprias forças, mas no amor de Deus”. Recordou Bento XVI no Ângelus de domingo, aos numerosos fiéis presentes na Praça de São Pedro. O Papa comentou o significado da parábola do semeador.

papa 10.jpg
“Todo cristão, sabe muito bem que deve fazer tudo
que está ao seu alcance, mas que o resultado final
depende de Deus”, afirmou o Papa.

 

Na reflexão sobre a leitura do Evangelho dominical, o Santo Padre observou que “o tempo presente é tempo de semear, e o crescimento da semente é assegurado pelo Senhor”. A semente é o símbolo da vida de cada um dos fiéis, por isso “todo cristão, sabe muito bem que deve fazer tudo que está ao seu alcance, mas que o resultado final depende de Deus”. Essa consciência da própria pequenez “o sustenta nas dificuldades de cada dia, especialmente nas situações difíceis”.

O Pontífice salientou que a imagem da semente é “particularmente cara a Jesus, por que exprime bem o mistério do Reino de Deus”. As “duas parábolas de hoje representam o crescimento e o contraste, e transmitem uma mensagem clara. “O Reino de Deus, mesmo que exija nossa colaboração, é antes de tudo, um dom do Senhor, graça que precede o homem e suas obras”- observou Bento XVI.

Por isso, “nossa pequena força, aparentemente impotente diante dos problemas do mundo, se unida à força de Deus não teme obstáculos, porque certa é a vitória do Senhor”. A experiência do milagre do amor de Deus, é que faz germinar e crescer toda semente espalhada sobre a terra, e nos faz ser otimistas, apesar das dificuldades, dos sofrimentos e do mal que encontramos”.

“Assim também – afirmou o Papa na saudação feita em espanhol -, que a vida da Graça e do amor de Deus, semeada em nossas almas pelo batismo, e alimentada pela escuta da palavra de Deus, a participação nos sacramentos e a oração constante, cresça continuamente e amadureça em frutos abundantes de Fé, Esperança e Caridade.” (AA/DA)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas