Gaudium news > Espanha apresenta novo embaixador junto a Santa Sé

Espanha apresenta novo embaixador junto a Santa Sé

-SS. Benedetto XVI- Biblioteca privata-Presentazione delle Lettere Credenziali di S.E. il Signor Eduardo Gutierrez Saenz de Buruaga , Ambasciatore di Spagna 18-06-2012 2.jpg
Santo Padre Bento XVI cumprimenta o 
novo embaixador da Espanha
junto à Santa Sé, Eduardo Gutiérrez Sáenz de Buruaga 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 18-06-2012, Gaudium Press) O novo embaixador da Espanha junto à Santa Sé, Eduardo Gutiérrez Sáenz de Buruaga, de 53 anos, entregou hoje suas cartas credenciais ao Santo Padre Bento XVI.

A cerimônia ocorreu na Biblioteca privada do Sumo Pontífice. O novo embaixador estava acompanhando de sua esposa, Carmem Seoane García, e do corpo diplomático de sua embaixada.
Após a apresentação das cartas credenciais, o embaixador reuniu-se com o Cardeal Secretário de Estado Tarcísio Bertone e visitou a Basílica de São Pedro.

A Espanha é o país que durante mais anos mantêm relações diplomáticas com o Vaticano. Sáenz de Buruaga substitui a Maria Jesús Figa López Palop, que permaneceu no cargo um pouco mais de um ano, sendo a primeira mulher a encabeçar a delegação diplomática espanhola junto ao Vaticano. (EPC)

Com informações da Rome Reports.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas