Gaudium news > Vaticano apresentará Ano da Fé na próxima quinta-feira, 21 de junho

Vaticano apresentará Ano da Fé na próxima quinta-feira, 21 de junho

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 19-06-2012, Gaudium Press) O Vaticano apresentará na próxima quinta-feira, 21, na Sala de Imprensa da Santa Sé, o calendário dos grandes eventos que acontecerão em Roma no âmbito do Ano da Fé. Durante a ocasião, serão divulgados o site e o logo da iniciativa.

Participarão da coletiva de imprensa para apresentação dos detalhes do evento o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, e o subsecretário do mesmo Pontifício Conselho, Monsenho Graham Bell.

O Ano da Fé, convocado pelo Papa Bento XVI com a Carta Apostólica Porta Fidei de outubro de 2011, será realizado entre 11 de outubro de 2012 e 24 de novembro de 2013). O início da comemoração marcará também os 50 anos de abertura do Concílio Vaticano II e os 20 anos da promulgação do Catecismo da Igreja Católica.

Em sua Carta Apostólica, o Santo Padre explica o objetivo da iniciativa da seguinte forma: “O Ano da Fé é convite para uma autêntica e renovada conversão ao Senhor, único Salvador do Mundo. Não Podemos aceitar que o sal se torne insípido e a luz fique escondida (cf. Mt 5, 13-16). Devemos readquirir o gosto de nos alimentarmos da Palavra de Deus, transmiitida fielmente pela Igreja, e do Pão da Vida, oferecidos como sustento de quantos são seus discípulos (cf. Jo , 51).

Nesta missiva, Papa Bento XVI ainda afirma que “só acreditando é que a fé cresce e se revigora; não há outra possibilidade de adquirir certeza sobre a própria vida, senão abandonar-se progressivamente nas mãos de um amor que se experimenta cada vez maior porque tem a sua origem em Deus. Queremos celebrar este Ano de forma digna e fecunda”.

Com informações da Rádio Vaticana.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas