Gaudium news > CNBB aprova novo documento sobre formação sacerdotal

CNBB aprova novo documento sobre formação sacerdotal

Indaiatuba (Quinta, 30-04-2009, Gaudium Press) A Assembleia Geral da CNBB aprovou na tarde de ontem, por unanimidade, o novo documento sobre a formação dos padres. Intitulado Diretrizes para a formação dos presbíteros da Igreja no Brasil, o novo documento recebeu o “sim” dos 267 votantes. Esta formação é o tema central do encontro, que termina amanhã.

“Esta aprovação por unanimidade manifesta a unidade e a comunhão do episcopado brasileiro. Mostra, ainda, a disposição dos bispos em apoiar e acolher de forma efetiva as novas Diretrizes”, disse o presidente da Comissão e responsável pela elaboração do texto, dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Teresina (PI).

O novo documento não será divulgado enquanto não for encaminhado à Congregação para a Educação Católica, em Roma, para obter a aprovação final. Com um pouco mais de 300 parágrafos, o texto foi dividido em três partes e aprovado em sua quarta versão.

Amanhã haverá uma coletiva de imprensa em que a presidência da CNBB apresentará aos jornalistas um balanço do encontro que também tratou de temas como a Iniciação Cristã e O Brasil na Missão Continental.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas